top of page

NOSSA HISTÓRIA

Para ter sucesso na sua profissão, seja ela em qualquer área, não basta apenas talento, mas também é preciso uma grande vontade de vencer, enfrentar todas as dificuldades e ter muita ousadia. Um exemplo é a banda brasileira, Donna Lolla, que em 1998, sem dinheiro para comprar os seus primeiros instrumentos, deixou a vergonha de lado e começou a catar e vender latinhas e garrafas recicláveis, pelos bairros de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A idéia deu certo! No ano seguinte, a banda batizada em homenagem à avó do vocalista Rafael Vieira, começou a fazer shows, e em 2006, gravou o primeiro CD, homônimo.

A Donna Lolla lançou em 2008 o EP “Lugar Qualquer”, e no repertório, a música “Quase um segundo”, releitura do sucesso do grupo “Paralamas do Sucesso”, se tornando uma das mais pedidas nas rádios de todo o Brasil naquele ano. A banda, neste mesmo trabalho, tem duas canções de autorais incluidas em trilhas sonoras de telenovelas da Rede Record de Televisão no Brasil – ‘Essa é pra você (Onde você for)’ e RTP de Portugal – ‘Quem sabe um dia a gente se vê’, composta especialmente para quem gosta de automóveis e velocidade.

Recebeu, ao longo da carreira, indicações em duas categorias no Prêmio TIM de Música e teve sua música ‘O Tempo’ entre as dez mais executadas em rádios consagradas do Brasil, como a Transamérica F M .

Realizou seus primeiors shows internacionais, apresentando-se no badalado “Brazilian Film Festival de Toronto”, no Canadá.

Colhendo os frutos da investida no mercado internacional, nos anos seguintes a banda foi convidada a novamente a realizar uma turnê pela América do Norte, onde se apresentou em badalados festivais como o Brazilian Day, realizado pela Globo Internacional, em Toronto, o que abriu outras portas para a banda.

Entres os anos de 2011 e 2013 a banda participou do projeto Shell Live Wire onde consolidouse como uma das bandas independentes mais inovadoras no mercado fonográfico, daquele momento, no Estado do Rio de Janeiro. No exterior, gravou seu primeiro ‘feat’ com o rapper canadense Bigg Blue na a música ‘Hidrelétrica de Sonhos’, faixa do seu terceiro álbum de estúdio intitutlado “QUANTO VALE A MÚSICA?”. O vídeo clipe desta produção fez parte da programação do canal por assinatura Multi Show.

Em seguida, realizou o lançamento do seu último álbum de estúdio, ‘Sonhos são para se viver’, disponibilizando suas músicas nas redes sociais e canais de stream, uma por vez.

A nova fase da Banda, traz releituras de músicas que influenciaram os integrantes e novas roupagens às composições da banda, já que as composições se mantem atuais e relevantes.

A Donna Lolla apresenta composições que valorizam as relações humanas, a importância de sonhar e realizar, o amor e o afeto. São composições diretas, que cantam o cotidiado, tornando-se a trilha sonora da vida de quem as ouve.

Com forte atuação social, a banda além da música, mantem hoje o Instituto dos Sonhos que é a maior instituição social de arte e cultura da sua cidade.

  • Facebook
  • Instagram

Primeiro CD

A banda, batizada em homenagem à avó do vocalista Rafael Vieira, começou a realizar shows e, em 2006, gravou seu primeiro CD homônimo.

Sucesso na Mídia Mainstream

Em 2008, lançou o EP “Lugar Qualquer”, tendo no repertório a música “Quase um segundo”, releitura do sucesso do grupo “Paralamas do Sucesso”, se tornando  nesse ano uma das mais pedidas e executadas nas principais rádios do Brasil.

Nesse mesmo álbum, constam canções autorais que fizeram parte de trilhas sonoras de telenovelas da Rede Record de Televisão no Brasil – ‘Essa é pra você
(Onde você for)’ e RTP de Portugal – ‘Quem sabe um dia a gente se vê'.

Ao longo da carreira,  a banda recebeu indicações em duas categorias no Prêmio TIM e a música ‘O Tempo’ também despontou entre as dez mais executadas em algumas das redes de rádios mais ouvidas do Brasil, como a Transamérica FM.

1404766_676251682397238_1890749732_o.png

Fronteiras Musicais: Donna Lolla Brilha em Terras Estrangeiras

As fronteiras se romperam para a Donna Lolla e os primeiros shows aconteceram no badalado “Brazilian Film Festival de Toronto”, no Canadá. Colhendo os frutos da investida no mercado internacional, nos anos seguintes a banda foi novamente
convidada para realizar uma turnê pela América do Norte, onde se apresentou em festivais como o Brazilian Day, promovido pela Globo Internacional, em Toronto, o que abriu outras frentes importantes para a banda.

Inovação Fonográfica: Donna Lolla no Projeto Shell Live Wire

Entres os anos de 2011 e 2013, a Donna Lolla participou do projeto Shell Live Wire onde consolidou-se

como uma das bandas independentes mais inovadoras do mercado fonográfico brasileiro daquela época.

image.png

No exterior, gravou seu primeiro ‘feat’ com o rapper canadense Bigg Blue na música ‘Hidrelétrica de Sonhos’, faixa do seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Quanto Vale a Música”?. O vídeo clipe dessa produção fez parte da programação do canal por assinatura Multishow.

Logo1 W DL.png
image.png

A nova fase da Banda, tráz releituras de músicas que influenciaram seus integrantes e novas roupagens às composições autorais, já que as composições se mantém atuais e relevantes.
A Donna Lolla é uma das poucas bandas que valorizam as relações humanas, a importância de
sonhar e realizar, o amor e o afeto com composições diretas que cantam o cotidiado, tornando-se a trilha sonora da vida de quem as ouve.

bottom of page